As Fases de Vênus [PARTE 5]

ARTISTA DA CIDADE DOS CANAIS

A humanidade me intriga como eles conseguem evoluir tão rápido em tão pouco tempo? As Coisas se modificam em um ritmo impressionante, planícies virando cidades, espadas virando armas de fogo e hostilidade virando arte.

Claro que as guerras não haviam acabado ou a arte ganhando mais destaque. O clima do mundo estava mudando e me modificando, como areia fofa que absorve gotas de água da chuva. Meu interior se molda com o mundo, não sei por que, talvez por não ser deste mundo minhas bases sejam tão mutáveis e isso me confunde um pouco, antes um guerreiro viking, senhor das guerras e hoje um Artista, pesquisador e inventor e não sei o que serei amanhã.

Viajei por vários países e experimentei diversas formas artísticas, hoje estou em Veneza, estou refletindo em uma das varias pontes da cidade vendo a movimentação do canal, onde gôndolas passavam transportando pessoas e mercadorias. Estou pensando em meus próximos trabalhos, vejo como a figura humana me atrai a imagem do mortal, para eles viver é visto de uma forma totalmente diferente da minha ou dos outros imortais e isso faz com que eles sejam únicos, esse foi a criação mais incrível de Deus.

Meu ateliê, minha desorganização organizada de sempre, pinceis, telas, ferramentas, animais conservados, mapas, compassos e vários papeis. O fascínio que sentia por tais questões era assustador para mim, mas não era só isso que me trazia confusão. Na ponta extrema da sala meu aprendiz organizava a sessão cartográfica, eu o via como um enigma, pois sua pessoa despertava algo em mim, algo totalmente novo e diferente. Um sentimento indescritível, como uma chama interna que queimava fria no centro de meu espírito, que fazia meu coração palpitar e ficar pequeno como um grão de areia. Já li poemas descreverem esse sentimento e o nome disso é AMOR.

Não entendo o amor, não é matemática nem biologia, não esta ligado a questões palpáveis ou físicas, não entendo. Estava receoso em dar o primeiro passo por alguns motivos, mas principalmente pelas barreiras sociais entre os sexos. Para a minha surpresa ele partilhava do mesmo sentimento. Tivemos nossa curta historia, ainda assim aprendi mais sobre a humanidade, nosso amor permanecia escondido da sociedade, ninguém compreenderia que o que sentíamos estava alem do corpo, eu via isso... Eles não. Como não podia lutar contra o mundo inteiro deixei como estava.


Inspirado em tudo que experimentei e principalmente no amor, pintei o quadro mais belo dentre os meus trabalhos. Meus verdadeiros sentimentos pincelavam a tela em branco, formando o semblante misterioso com o sorriso estampado de meiguice, um quadro que deixaria todo um planeta intrigado por eras ou para sempre, um quadro que revelaria uma pequena parte do amor de uma entidade cósmica e um humano e nunca seria interpretado por nenhum humano. Esta chegando minha hora de partir, meu desejo era viver a eternidade só com esse momento, congelado como o gelo de planetas longe da orbita Solar, mas eu sei que tudo muda. O tempo é implacável.

Homunculi por Negativefeedback


Comentários

Postagens mais visitadas